empresa

Fundada em 1974, a Litel é uma empresa familiar, com 60 colaboradores, que desenvolve e fabrica soluções para embalagem. Desde a sua fundação que a Litel aposta na qualidade e inovação, apresentando novos produtos e soluções, motivo pelo qual se tem diferenciado da concorrência.



Com 40 anos de experiência na área da embalagem, dispõem de um leque variado de produtos em papel, com elevada qualidade. Utiliza para o efeito a mais recente tecnologia e recursos humanos qualificados, para assegurar qualidade, inovação e preços competitivos.

ESTRATÉGIA
- Inovação;
- Serviço de excelência;
- Desenvolvimento sustentável (económico, social e ambiental);
- Optimização de recursos.

VALORES
- Seriedade e rigor;
- Profissionalismo e trabalho em equipa;
- Orientação para o cliente;
- Qualidade e sustentabilidade;
- Ambição.

HISTÓRIA
- 1974 – Ano fundação;
- 1995 – Mudança para novas instalações com 3.500 m2;
- 1996 – Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001);
- 1998 – Aquisição de 95% capital de uma unidade de produção de caixas de cartão canelado;
- 1999 – Implementação do Sistema de Gestão do Ambiental (NP EN ISO 14001);
- 2005 – Aquisição de Linha automática de produção de sacos de papel;
- 2005 – Inicio do processo de internacionalização;
- 2011 – Certificação da Cadeia de Responsabilidade PEFC;
- 2011 – Aquisição de nova unidade industrial com 5.000 m2 cobertos.

MERCADOS
Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Angola, Cabo Verde.

POLÍTICA E SUSTENTABILIDADE
Compromisso da Litel com as partes interessadas.

Ser reconhecida como empresa de referência na área de embalagens/sacos
Criar valor para o Acionista

 

Satisfação de Clientes e Qualidade de Produtos

     Fidelizar Clientes
                               }   Crescer Volume de Vendas    
        Novos Clientes
  Melhoria da Rentabilidade
 
 
  Otimização e Melhoria dos Processos
 
 
Forte Divulgação Comercial
● Diversificação Produtos
● Sacos Papel
● Embalagens
  Comercial e Produtivo
 
 
  Melhoria do Sistema de Informação
Comercial
 
 
● Promover o Sistema Integrado ISO 9001:2008/ ISO 14001:2004/ Cadeia de Responsabilidade PEFC ST 2002:2010;
● Cumprimento de Requisitos Legais Aplicáveis: Aspetos Ambientais, Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho,
Sustentabilidade Florestal e Cadeia de Responsabilidade PEFC;
● Valorização e Motivação dos Recursos Humanos;
● Preocupação com os impactes ambientais relacionados com atividades de produtos e serviços;
● Proteger a saúde e segurança dos colaboradores e de todas as pessoas afetadas pela atividade da empresa;
● Estabelecer estratégias de prevenção contínua de riscos para a segurança, saúde e impactes para o ambiente;
● Conservação dos recursos naturais do planeta de forma a garantir que as gerações futuras possam desfrutar das
florestas;
● Contribuir para a proteção e renovação das florestas, através da adoção de praticas de gestão florestal sustentável desde o abate das árvores até ao produto final que chega ao consumidor;
● Prevenção da Poluição;
● Melhoria Contínua.